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Rejeição 999: Erro não catalogado

405 visualizações 0 06/12/2020 olavocneto

Rejeição

Rejeição 999: Erro não catalogado

Esse problema na maioria das vezes ocorre por alguma falha, indisponibilidade ou intermitência na SEFAZ. O motivo “999” é um retorno genérico para uma falha que não possui uma mensagem padrão mapeada, ou para exceções e falhas na aplicação da SEFAZ. Normalmente esse retorno acaba por indicar que a SEFAZ está indisponível ou se ficará em breve.

Não há uma situação específica para a ocorrência dessa rejeição.

Como Resolver

Nessa situação, deve-se acionar a SEFAZ para verificar o motivo do problema. Outra alternativa é aguardar a normalização, pois em quase todos os casos, a mesma NF-e que foi rejeitada pelo motivo “999 – Erro não catalogado”, ao ser reenviada a SEFAZ, é autorizada.

Confirmado ser um uma indisponibilidade da SEFAZ, pode-se ainda ativar a contingência para a emissão.

NFe e NFCe

  1. Edite a NFe ou NFCe;
  2. Aba Geral;
  3. Campo Tipo de Emissão altere para a opção 7 – Contingência SVC RS
  4. Clique em Salvar
  5. Uso o botão Enviar

CTe

  1. Edite o CTe;
  2. Aba Geral;
  3. Aba Dados do CTe;
  4. Campo Tipo de Emissão altere para a opção 7 – Contingência SVC RS
  5. Clique em Salvar
  6. Uso os botões Assinar e Transmitir

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